O Ophone funcionará com um sistema operacional desenvolvido pela China Mobile e com a plataforma tecnológica de terceira geração TD-SCDMA.
O Ophone deve chegar em outubro ao mercado chinês, que conta com mais de 700 milhões de assinantes em telefonia celular. Com o Ophone, a Lenovo e a China Mobile esperam conquistar 50% do mercado chinês do smartphone [telefone celular multimídia] no prazo de três a cinco anos, informou Huang Xiaoqing, presidente do Instituto de Pesquisas da China Mobile.
O aparelho tem tela de 3,5 polegadas sensível ao toque, 8 GB ou 16 GB de espaço para armazenamento de dados. Também conta com softwares como um programa de mensagens instantâneas da China Mobile e será compatível com outros aplicativos para Android.
Lu Yan, presidente da Lenovo Mobile, explicou que o custo de produção do aparelho será superior a US$ 200, mas que o preço no varejo vai depender de acordos com a China Mobile.
No mês passado, a China Unicom, que tem 141 milhões de assinantes e disputa mercado com operadoras como a China Mobile pelo mercado 3G, anunciou ter fechado um acordo para comercializar o iPhone da Apple no quarto trimestre de 2009.
Nenhum comentário:
Postar um comentário